O Eclipse Total do Sol que eu Vi!




O Eclipse Total do Sol que eu Vi!

Janine Milward

Eu já estive presente a um Eclipse Total do Sol!  Céus, foi uma verdadeira maravilha, um espetáculo realmente inesquecível!  Eu posso dizer sem medo de errar que foi o mais belo espetáculo que eu presenciei em meu Mundo da Manifestação!

Esse Eclipse aconteceu mais ao sul do Brasil - eu fui vê-lo em Santa Catarina - no dia 03 de novembro de 1994, pela manhã, com o Sol ainda em uma altura simpática de ser visto sem torcermos o pescoço demais da conta...  Escolhemos um parque simpático naquela cidade visitada pelo cone de sombra do passo do Eclipse Total e lá ficamos, aguardando com ansiedade aquele evento maravilhoso. 

E o disco da Lua foi assumindo seu lugar dentro do disco do Sol...  Parecia que a manhã gloriosa de Sol perdia seu vigor, caía uma espécie de sombra, como se fosse um entardecer prematuro, os mosquitos começavam a picar, os pássaros buscavam por seus ninhos, piando baixinho...

E o disco da Lua continuava assumindo seu lugar dentro do campo do Sol.   Podíamos jurar que a totalidade seria impossível de acontecer.... mas aconteceu!  Por cerca de três minutinhos apenas, o disco da Lua cobriu o disco do Sol... mas podíamos ver flamejantes chamas, a Corona, se manifestando intensamente, mostrando que o Sol não tinha parado  de produzir sua energia.  

A noite caiu em torno ao Sol, podíamos ver algumas estrelas cintilando, próximas ao Sol.  Ao fundo, no horizonte redondo daquele belo lugar, havia uma claridade luminosa envolvendo as montanhas baixas e distantes.  E entre esse horizonte e o lugar no céu onde o Espetáculo Maravilhoso tinha seu lugar, havia um tom de Chacra Coronário, eu penso, nos envolvendo, dentro da abóbada celeste!  Jamais eu tinha visto aquela cor de intenso roxo misturado a lilás e a azul anil - nem antes e nem depois, somente a vi naquele momento e penso que é a cor do Chacra Coronário, sem dúvida alguma.  A emoção era muita e o tempo passava rápido! 

De repente, não mais do que de repente, aconteceu.......
o Anel de Diamante ..................
.............................................................................................................................................................
.................................. era a Lua se afastando, um pouquinho, diante do disco solar e nos deixando ver um rasgo luminoso que bem se parece com um anel de diamante...  e houve o Retorno da Luz!  Eu queria chorar de tristeza, já tão saudosa do Eclipse Total do Sol!  É uma verdadeira bênção podermos assistir ao vivo e em cores o espetáculo grandioso do sol eclipsado  plenamente!

Com um abraço estrelado,
Janine Milward

MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE ESTE ECLIPSE TOTAL DO SOL EM 03 DE NOVEMBRO DE 1994:


LINK TO ANIMATION:  

http://eclipse.gsfc.nasa.gov/SEanimate/SEanimate1951/SE1994Nov03T.GIF
http://www.eso.org/public/videos/eso9935a/

Impressions from the ESO Solar Eclipse Expedition in 1994

LINK PARA O SITE DE FRED SPENAK: http://www.mreclipse.com/SEphoto/SEgallery2/SEgallery2.html


Solar Eclipse Photo Gallery 2

1990 - 1994   Photogphs by Fred Spenak

http://www.mreclipse.com/SEanimate/T94Anim3.gif